broken image

Um espaço de encontro, troca e partilha de saberes e experiências entre mulheres negras, pessoas LGBTQIA+ e periféricas.

• A Escola Marielle é um espaço de encontro, troca e partilha de saberes e experiências para o fortalecimento de meninas e mulheres negras, pessoas LGBTQIA+ e periféricas, que atuem ou queiram atuar em movimentos e coletivos, para juntas construirmos uma sociedade mais justa e plural!

• Módulos

Conheça os módulos de formação da Escola Marielle

Módulo 1 - Mulheres Negras Radicalizando a Democracia

Uma formação sobre a representação política de mulheres negras e a sua contribuição para o processo democrático e foi voltado para jovens negras e periféricas, cis e trans, entre 17 e 29 anos, de todos os estados do Brasil.

Módulo 2 - Mecanismos de Enfrentamento à Violência Policial

Uma formação sobre as metodologias de incidência internacional para enfrentamento à violência policial, realizado com coletivos e movimentos do Rio de Janeiro, Recife e Fortaleza.

Módulo 3 - Contando nossas histórias a partir de pedagogias afrorreferenciadas.

Uma formação para profissionais da educação sobre contação de histórias afrorreferenciadas e a multiplicação da história em quadrinhos Marielle Franco - Raízes.

Módulo 4 - Justiça Climática para Parlamentares e Assessoras

Uma formação para parlamentares negras da Bancada Marielle e assessoras sobre como tornar a política climática mais diversa, inclusiva e que supra as demandas das localidades mais afetadas pelas mudanças do clima.

• Como funciona a Escola Marielle?

Inspiração

Organizamos encontros inspiradores com lideranças e ativistas que iluminam os caminhos de transformação da sociedade através das suas histórias.

Conexão

Conectamos as participantes em uma rede de troca de experiências e fortalecimento mútuo, para que possam agir coletivamente.

Potencialização

Fortalecemos iniciativas locais com materiais, partilha de saberes e outras ferramentas para impulsionar a multiplicação dos aprendizados nos territórios.

Cuidado

Acolhemos as participantes na Rede de Sementes do Instituto Marielle Franco, para que possamos seguir se apoiando e fortalecendo ao longo do caminho.

• Quer receber em primeira mão notícias sobre outras atividades da Escola Marielle?

Deixe seu contato abaixo que a gente te avisa!

Nome *
    Sobrenome
  • broken image

O Instituto Marielle Franco e uma organização sem fins lucrativos, fundado pela família de Marielle como uma resposta ao brutal assassinato da vereadora em 2018.

Os pilares do Instituto são: lutar por justiça, defender a memória, multiplicar o legado e regar as sementes da Mari.

Somos uma organização independente e precisamos

de doações de pessoas como você para seguir em frente.

Apoie doando o quanto você puder:

pelo pix apoie@institutomariellefranco.org