• broken image
    broken image

    Um espaço de encontro, troca e partilha de saberes e experiências entre mulheres negras, pessoas LGBTQIA+ e periféricas.

     

  • A Escola Marielle é um espaço de encontro, troca e partilha de saberes e experiências para o fortalecimento de meninas e mulheres negras, pessoas LGBTQIA+ e periféricas, que atuem ou queiram atuar em movimentos e coletivos, para juntas construirmos uma sociedade mais justa e plural!

     

    broken image
  • Módulos

    Conheça os módulos de formação da Escola Marielle

    broken image

    Módulo 1 - Mulheres Negras Radicalizando a Democracia

    Uma formação sobre a representação política de mulheres negras e a sua contribuição para o processo democrático e foi voltado para jovens negras e periféricas, cis e trans, entre 17 e 29 anos, de todos os estados do Brasil.

    broken image

    Módulo 2 - Mecanismos de Enfrentamento à Violência Policial

    Uma formação sobre as metodologias de incidência internacional para enfrentamento à violência policial, realizado com coletivos e movimentos do Rio de Janeiro, Recife e Fortaleza.

    Módulo 3 - Contando nossas histórias a partir de pedagogias afrorreferenciadas.

    Uma formação para profissionais da educação sobre contação de histórias afrorreferenciadas e a multiplicação da história em quadrinhos Marielle Franco - Raízes.

    Módulo 4 - Justiça Climática para Parlamentares e Assessoras

    Uma formação para parlamentares negras da Bancada Marielle e assessoras sobre como tornar a política climática mais diversa, inclusiva e que supra as demandas das localidades mais afetadas pelas mudanças do clima.

  • Como funciona a Escola Marielle?

    broken image

    Inspiração

     

    Organizamos encontros inspiradores com lideranças e ativistas que iluminam os caminhos de transformação da sociedade através das suas histórias.

    broken image

     

    Conexão

     

    Conectamos as participantes em uma rede de troca de experiências e fortalecimento mútuo, para que possam agir coletivamente.

    broken image

     

    Potencialização

     

    Fortalecemos iniciativas locais com materiais, partilha de saberes e outras ferramentas para impulsionar a multiplicação dos aprendizados nos territórios.

    broken image

    Cuidado

     

    Acolhemos as participantes na Rede de Sementes do Instituto Marielle Franco, para que possamos seguir se apoiando e fortalecendo ao longo do caminho.

  • Quer receber em primeira mão notícias sobre outras atividades da Escola Marielle?

    Deixe seu contato abaixo que a gente te avisa!

    Nome *
    Sobrenome
    Email *
    Telefone
  • broken image

    O Instituto Marielle Franco e uma organização sem fins lucrativos, fundado pela família de Marielle como uma resposta ao brutal assassinato da vereadora em 2018.

     

    Os pilares do Instituto são: lutar por justiça, defender a memória, multiplicar o legado e regar as sementes da Mari.

     

    Somos uma organização independente e precisamos

    de doações de pessoas como você para seguir em frente.

     

    Apoie doando o quanto você puder:

    pelo pix apoie@institutomariellefranco.org