Módulo 4 - Justiça Climática para Parlamentares e Assessores

Quem pode participar: Parlamentares negras da Agenda Marielle e Assessoras

Quando acontece: 07 de agosto a 04 de setembro

• O quarto módulo da Escola Marielle será presencial e tem como objetivo fortalecer parlamentares negras da Agenda Marielle e assessoras, compartilhando aprendizados sobre política climática mais diversa, inclusiva e que supra as demandas das localidades mais afetadas pelas mudanças do clima.

Queremos fortalecer a defesa da politica climática e tornar parlamentares negras protagonistas da formulação de projetos que abranjam as necessidades que perpassam os territórios urbanos marginalizados.

• Se inscreva

Se você é parlamentar negras da Agenda Marielle ou Assessora e tem interesse em participar deste módulo da Escola Marielle, se inscreva no formulário abaixo até o dia 4 de agosto, às 23h59.

• Como vai ser este módulo da Escola Marielle?

Serão realizados 5 encontros, que somarão 10 horas. Para completar este módulo, será necessário ter participação de 75% das aulas.

As aulas serão online nos dias 7, 14, 21, 28 de agosto e 4 de setembro das 19h às 21h.

As aulas serão facilitadas por pessoas negras intelectuais e lideranças políticas, de movimentos e da sociedade civil, especializadas em justiça climática.

Este é o primeiro módulo voltado para parlamentar negras da Agenda Marielle ou Assessora.

• Qual será o conteúdo das aulas?

Confira o tema das aulas que ocorrerão aos sábados:

1

Encontro com contação de história por meio da HQ Marielle Franco Raízes, aula de letramento racial e enfrentamento ao racismo no ambiente educacional

Letramento racial

Gaby Makena

Enfrentamento ao racismo no ambiente educacional

Monica Ferreira

Contação de história

Suane Brazão

2

Encontro com compartilhamento de aprendizados sobre a experiência das ações pedagógicas, outro exemplo de contação de história e outras possibilidades didáticas

Possibilidades de didática

Thiago Elniño

Contação de história

Nayla Oliveira

Mediação

Monica Ferreira

Não vai participar deste módulo mas quer receber em primeira mão notícias sobre outras atividades da Escola Marielle?

Um pequeno slogan
    Uma frase ou duas descrevendo este item. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet.

pelo pix apoie@institutomariellefranco.org