MÓDULO 1 - Mulheres Negras Radicalizando a Democracia

A Escola Marielle - Mulheres Negras Radicalizando a Democracia é o primeiro módulo desse espaço de troca de experiências e partilha de saberes, voltado para jovens negras e periféricas, cis e trans, entre 17 e 29 anos, de todos os estados do Brasil. Confira a lista das participantes!

• O módulo 1 foi totalmente online, abordou a representação política de mulheres negras e a sua contribuição para o processo democrático e foi voltado para jovens negras e periféricas, cis e trans, entre 17 e 29 anos, de todos os estados do Brasil.

Apoiamos e contribuímos para impulsionar futuras lideranças a coletivamente construir uma sociedade mais justa e plural!

• Lista das participantes

Esse módulo foi destinado à jovens negras periféricas, entre 17 e 29 anos. Tivemos mais de 400 inscrições para esta Escola Marielle, foi um processo de seleção cuidadoso e feito com muita atenção. Como tínhamos vagas reduzidas, foram considerados critérios de gênero, raça, faixa etária, território periférico, disponibilidade para comparecimento em todas as aulas, engajamento e as respostas elaboradas no formulário.

Teremos outros módulos futuramente. Caso você não tenha sido chamada para esse, se inscreva aqui e receba informações das próximas turmas da Escolas Marielle.

Confira a lista das participantes desse módulo:

Alexia Eloar Félix Cavalcante

Aline de Jesus Peixinho

Aline Nascimento do Livramento

Ana Carollyne Lopes de Oliveira

Ana karla da costa de Alcântara

Augusta Maria Carneiro Souza

Brenda sabrina moraes da silva

Bruna Carolina de Andrade

Caroline da costa dos santos nogueira

Colle Christine Avelar Rodrigues

Sabrina Silva Vieira

Uiara Almeida

Vitória Genuino de Morais Silva

• Como foi este módulo da Escola Marielle?

Foram realizados 5 encontros, que somaram 15 horas. Para completar este módulo, foi necessário ter participação de 75% das aulas.

As aulas foram online, uma vez por semana, sempre às quintas-feiras, do dia 15 setembro ao 13 de outubro, das 19h às 21h, horário de Brasília.

As aulas foram facilitadas por mulheres negras intelectuais e lideranças políticas, de movimentos e da sociedade civil.

Este primeiro módulo foi voltado para jovens negras periféricas, de 17 a 29 anos.

• Qual foi o conteúdo das aulas?

Confira o tema das aulas do módulo 1:

História do movimento de mulheres negras

Liderança e ativismo de mulheres negras

Planejamento e tomada de decisões

Violência política, cuidado e segurança

Aula de encerramento: Conjuntura sobre a crise democrática

• Não participou deste módulo mas quer receber em primeira mão notícias sobre outras atividades da Escola Marielle?

Um pequeno slogan
    Uma frase ou duas descrevendo este item. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet.

pelo pix: apoie@institutomariellefranco.org