Módulo 2 - Acesso e Funcionamento de Mecanismos Internacionais de Enfrentamento à Violência Policial

A Escola Marielle - Acesso e Funcionamento de Mecanismos Internacionais de Enfrentamento à Violência Policial foi o segundo módulo desse espaço de troca de experiências e partilha de saberes, voltado para movimentos sociais parceiros convidados, do Rio de Janeiro, Fortaleza e Recife que atuam com o tema.

• O módulo 2 foi presencial nas cidades do Rio de Janeiro, Fortaleza e Recife. Essa jornada faz parte do Projeto Vidas Negras Importam: Estratégias coletivas de enfrentamento e denúncia internacional da letalidade policial no Brasil realizado em parceria do Instituto Marielle Franco com o Instituto Raça e Igualdade.

Foram apresentadas formas de impulsionamento de estratégias coletivas de incidência sobre a temática de violência policial, visando fomentar habilidades e ferramentas de coleta, sistematização e encaminhamento de violações de agentes do Estado por movimentos de favelas e periferias do Brasil.

• Veja como foi

Foi uma jornada de capacitação dos movimentos sociais para que, coletivamente, possamos construir uma nova narrativa sobre direitos humanos no Brasil e na região.

Teremos outros módulos futuramente. Caso você não tenha sido chamada para esse, se inscreva e receba informações das próximas turmas da Escolas Marielle

Não vai participar deste módulo mas quer receber em primeira mão notícias sobre outras atividades da Escola Marielle?

pelo pix apoie@institutomariellefranco.org